Na Mídia

Home \ Na Mídia

PRESS RELEASE

Agência de Marketing oferece conteúdo grátis para ONGs e PMEs durante a pandemia

O projeto SHARE, da Agência Epic Content, conecta várias pontas e cria um Ecossistema Social que beneficia 1 milhão de pessoas no Brasil e em Moçambique

Ação de combate ao coronavírus realizada pelo projeto social AJUDEMU, de Moçambique, que é um dos apoiados pelo SHARE (Crédito: divulgação AJUDEMU) 

O SHARE é um projeto de Responsabilidade Social criado pela agência Epic Content. Sua principal função é conectar e fortalecer organizações sociais, pequenos empreendedores, universitários e freelancers por meio do Marketing de Conteúdo durante a crise causada pelo COVID-19.

Como a maioria dos setores, a Epic Content também foi bastante afetada pelo isolamento social. E isso gerou prejuízos e tempo ocioso na empresa. Rodrigo Pedrosa, CEO da agência e vencedor do primeiro Startup Weekend no Google-SP, resolveu aproveitar esse tempo para fazer o bem ao gerar impacto social positivo. “Nós tínhamos dois caminhos: demitir ou nos reinventar. Escolhemos o segundo. E a meta é ambiciosa, queremos oferecer suporte indiretamente para mais de 1 milhão de pessoas”, diz o CEO.

Rodrigo propôs aos colaboradores a criação do ecossistema SHARE, que funciona como uma comunidade de apoio mútuo: a Epic Content desenvolve estratégias de Marketing gratuitamente para que as ONGs alcancem novos doadores ou voluntários e as PMEs atraiam mais clientes. Os universitários e freelancers se voluntariam para escrever artigos com técnicas de SEO (estratégia para melhorar o posicionamento nas buscas do Google). E as ONGs e PMEs publicam os artigos em seus blogs com espaço para que os textos sejam assinados dando crédito aos autores. Isso engrandece o portfólio dos redatores que não encontram oportunidades por conta da crise.

Em menos de uma semana, o SHARE já cadastrou mais de 50 freelancers voluntários e quase 100 ONGs e PMEs. “Para chegarmos ao objetivo de 1 milhão de pessoas beneficiadas, precisamos apoiar 250 ONGs, considerando que cada uma delas tem potencial de amenizar os impactos do coronavírus para uma média de 4 mil pessoas.” relata o idealizador do projeto que complementa “Mas isso desde que ganhem visibilidade online para alcançarem seus objetivos. Principalmente agora, que a demanda de famílias que precisam de ajuda aumentou e as ONGs estão impossibilitadas de realizar eventos presenciais de arrecadação de doações”.

Entre as que já se cadastraram, estão: a ONG Olhar de Bia, que entrega cestas básicas, kits de limpeza e higiene e 2.000 máscaras nas comunidades de Guarulhos-SP; a AJUDEMU, localizada em Moçambique, que desenvolve financiamento coletivo para criar barreiras sanitárias em um distrito de 185 mil habitantes; a Vingadores do Bem, conhecidos como os “heróis de Belo Horizonte”, que fazem a distribuição de 3.000 marmitas para moradores de rua; e a AMI-BH, que ampara e cria condições para que as famílias carentes com pessoas deficientes não precisem sair de casa.

Em relação às PMEs (pequenas e médias empresas), a proposta é apoiar aquelas que precisaram se reinventar agora que as portas do negócio estão fechadas. Muitos construíram site e blog com a ajuda de ferramentas online e enfrentam dificuldades para competir com grandes empresas já bem estruturadas no meio digital. Para estes, a Epic Content presta consultoria em estratégias de atração e conversão de clientes, desenvolve o planejamento e entrega conteúdos gratuitamente por, pelo menos, 3 meses.

Por fim, a sociedade em geral também pode participar do Ecossistema Social e se tornar #SHARERS (compartilhadores). Basta ingressar nos grupos das redes sociais do projeto e começar a compartilhar os artigos. Isso ajuda na divulgação das causas e arrecadação de doações para as ONGs e, no caso dos pequenos negócios, aumenta o alcance dos produtos e serviços oferecidos. A expectativa da agência com o projeto é amenizar os impactos do COVID-19 na sociedade, na economia e fazer com que todos os participantes do SHARE saiam fortalecidos por meio do Marketing de Conteúdo.

Para participar do projeto, ONGs, PMEs, universitários e freelancers devem se cadastrar pelo site https://share.epiccontent.com.br. Os links para os grupos dos #SHARERS também estão no site. Contatos podem ser feitos pelo e-mail share@epiccontent.com.br.

Serviço:

Projeto SHARE: https://share.epiccontent.com.br
Agência Epic Content: https://epiccontent.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/EpicContentMKT/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/epiccontent

Informações à imprensa:

Manoela Meneses: manoela@epiccontent.com.br – (11) 94867-5386